Muitas mulheres têm o hábito de usar protetor diário!

“ Eu uso protetor diário, pois me incomoda a calcinha estar úmida ao final do dia.”

🤔Vamos a algumas reflexões:

▫️O protetor diário é uma camada extra na sua roupa íntima que vai dificultar a ventilação na região da sua vulva, concorda? E visto que já é um local quente, úmido e escuro, uma camada de “proteção” a mais, vai deixar a região ainda mais abafada, sendo um local perfeito à proliferação de fungos e bactérias! Já ouviu falar da famosa candidíase? Falaremos dela em breve!

▫️TODA mulher tem uma secreção vaginal fisiológica! Corrimentos vaginais anormais diferem em cor, consistência, cheiro ou quantidade em comparação ao corrimento normal. Se você notar alguma dessas anormalidades, você deve procurar um ginecologista. Lembre-se que proteger a calcinha, não vai tratar o problema, muito pelo contrário!

😓“Eu gosto do cheirinho de flores do protetor diário.” Espera aí! Vamos deixar uma coisa bem clara, vagina tem cheiro de vagina! Aceite a sua como ela é, principalmente, o odor natural dela! Além disso, o uso de sabonetes muito cheirosos, podem fazer com que a microbiota vaginal fique desbalanceada e haja a proliferação de microorganismos, podendo causar irritação, coceira, entre outros sintomas. Prefira sabonetes líquidos de odor neutro.

💦“Eu uso protetor diário, pois às vezes perco umas gotinhas de xixi!” FOCO AQUI AGORA!!! ⚠️⚠️⚠️Perder urina involuntariamente, ou seja, sem o seu controle, não é normal! O nome disso é incontinência urinária! E existe tratamento! A FISIOTERAPIA PÉLVICA é considerada padrão-ouro no tratamento dessa disfunção! E mais uma vez, o protetor diário não vai resolver o problema!

Então, o uso de protetor diário só será válido ao início ou finalzinho do período menstrual.

Combinado?

Dúvidas? Me escreva nos comentários ou me manda uma DM!

Dra. Beatriz Frate – Fisioterapeuta Pélvica

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *